Consultoria de SEO

SEU CLIENTE IDEAL ESTÁ CONECTADO À INTERNET DIARIAMENTE, PRINCIPALMENTE EM DISPOSITIVOS MÓVEIS.

Se ele der um Google para buscar informações relacionadas a serviços e produtos que você vende, suas páginas vão aparecer no topo da busca?

SEO (Search Engine Optimization) pode ser definido como um conjunto de técnicas e estratégias combinadas em transformação permanente para qualificar o posicionamento de um website, blog, produtos de e-commerce, nas páginas de serviços dos mecanismos de busca.

O principal objetivo é atrair público qualificado (cliente ideal) por meio das palavras-chave mais importantes para a vertical de negócio.

Além de fatores técnicos, uma das ações mais importantes é oferecer conteúdo exclusivo de qualidade para responder à intenção de busca dos usuários (consumidores), e proporcionar a melhor experiência de navegação com foco em conversões, principalmente em smartphones.

O Google prioriza nas primeiras posições orgânicas os sites que entregam conteúdo otimizado para as pesquisas e conversões feitas no celular.

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PRINCIPAIS ETAPAS DA CONSULTORIA DE SEO

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OPORTUNIDADES

O primeiro passo da nossa consultoria de SEO é fazer um estudo criterioso do seu negócio a partir de necessidades digitais específicas da empresa, comportamento dos consumidores, e posição dos concorrentes no mercado digital.

Estudamos o público-alvo, as palavras-chave utilizadas pelos usuários e a intenção de busca na página de resultados das pesquisas. Analisamos as melhores oportunidades para sua empresa escalar.

CHECKLIST

Realizamos auditoria nas páginas, no conteúdo e na estrutura do website para encontrar os principais problemas que afetam negativamente a classificação e indexação das páginas pelos motores de busca. O Google leva em consideração mais de 200 fatores de classificação em seus algoritmos.

Apuramos as correções mais importantes a serem implementadas a partir de um cronograma de prioridades.

É o momento de arrumar a casa para receber visitas qualificadas: cliques de consumidores e tomadores de decisão que buscam na internet exatamente o que sua empresa vende.

Nessa etapa, analisamos também o layout, a parte estrutural, 
infraestrutura do site, e hierarquia do conteúdo semântico para implementarmos melhorias na experiência de navegação, com foco no aumento da taxa de conversão (CRO).

checklist taxa de conversao cro
aprendizado e descoberta

CONTEÚDO

Nesse momento vamos criar novos conteúdos a partir de estratégias de Marketing de Conteúdo. Produzimos informações otimizadas para as páginas, produtos e serviços ganharem destaque na web a partir do planejamento digital do seu negócio, palavras-chave e intenção de busca dos consumidores. Além de redação otimizada para as meta tags principais do plano de SEO, implementamos estratégias de conteúdo e calendário editorial para blogs com foco em tráfego qualificado. A partir da aplicação de conteúdo definimos a estratégia de Link Building. Trata-se de um dos principais fatores de classificação do Google que leva em consideração a quantidade, qualidade e relevância de links externos que apontam para o website. Além de gerar tráfego qualificado e aumentar a performance nas buscas orgânicas, a ideia é reforçar a reputação e popularidade da marca na internet.

GESTÃO

Uma das vantagens do marketing digital é a coleta de dados e o uso inteligente das informações para analisar o comportamento dos usuários e interações com os canais digitais. Essa estratégia é fundamental para avaliar, por exemplo, se o investimento está gerando oportunidades e conversões a partir de KPIs (indicadores-chave de performance) a serem estabelecidos no projeto. Em nossas soluções de Web Analytics entregamos relatórios de gestão com métricas que indicam correção de rumos e ajustes, sempre que necessários.
Web Analytics kpis

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